Abertura da Temporada do Cinema Teatro Joaquim D’Almeida
A reentré do Cinema -Teatro Joaquim d’ Almeida terá lugar no dia 16 de setembro com o espetáculo PALAPHITA, da PIA – Projectos de Intervenção Artística, às 21h30, na Frente Ribeirinha.
A instalação artística da autoria e encenação de Pedro Leal conta com a interpretação de Ana Andrade, Catarina Mota, Helena Oliveira, Sandra Gameiro, Tiago Augusto.
"Em lugar simbólico, na margem entre o real e o imaginário, emergem palafitas suspensas entre pernas de pau e ataduras provisórias, concebendo porto, impulsionando as travessias aos que dão corpo e alma às formas da ilusão de humanidade."
Um espetáculo que se inspira nas palafitas, suas comunidades piscatórias e contadores de histórias, convidando o público a uma viagem pela vida de um pescador em busca do seu lugar, por porto, terra, rio e mar.
Em PALAPHITA o corpo dá voz à história num universo caricaturado pela desproporção e gigantismo das formas animadas, assumindo o papel camaleónico do manipulador/ator que lhes dá vida.
16 de setembro // Sexta-Feira // 21h30 // Frente Ribeirinha
Instalação artística - Teatro físico // M/3
Duração 50’