Ação de Formação on-line sobre "Educação Intercultural na Escola"

Banner   educacao intercultural na escola 1 1024 2500
2020/11/19

A Câmara Municipal do Montijo vai promover, no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes, uma Ação de Formação on-line sobre "Educação Intercultural na Escola" dinamizada pelo ACM – Alto Comissariado para as Migrações, no dia 26 de novembro, pelas 14h30.

A ação de formação dirigida a professoras/es e auxiliares de educação e tem na sua ordem de trabalhos os seguintes temas: Conhecer os serviços, iniciativas e recursos disponíveis do ACM, I.P., relevantes para as comunidades educativas culturalmente diversas; Identificar e compreender os conceitos chave de aprendizagem intercultural; Compreender as diferentes abordagens à diversidade cultural, suas manifestações e consequências no contexto educativo; Compreender as dimensões, objetivos, competências e estratégias de Escola para a Educação Intercultural.

Esta formação surge no âmbito da execução da medida 10 – Formação em educação intercultural dirigida ao pessoal docente e auxiliar dos agrupamentos do concelho e dos jardins-de-infância ou ATL da rede pública, do II Plano Municipal para a Integração de Migrantes (2020-2022) que visa o aumento das competências do pessoal docente e não docente no que diz respeito a esta temática.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição até ao dia 24 de novembro. Inscreva-se aqui.

Faixa