ANA Aeroportos recebe declaração de conformidade com PDM do Montijo

Novo aeroporto 1400x550 1 1024 2500 1 1024 2500
2021/01/21

A Câmara Municipal do Montijo aprovou em reunião de câmara, de 20 de janeiro, a declaração de conformidade e parecer favorável com o Plano Diretor Municipal (PDM) do Montijo ao novo aeroporto.

A declaração de conformidade foi já encaminhada para o Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações e para a ANA Aeroportos de Portugal.

“O que está em causa é o seguimento do novo aeroporto, nomeadamente, no que tem a ver com os licenciamentos da própria infraestrutura que carecem deste documento de compatibilidade com o PDM do Montijo.” clarificou o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

“Como é do conhecimento geral, a Base Aérea do Montijo no PDM do Montijo é de uso militar, por essa razão, compatível com o Aeroporto Civil” afirmou o presidente que defendeu a estrutura aeroportuária como “uma grande oportunidade de emprego e desenvolvimento económico, um elemento fundamental de estruturação do território para o município do Montijo e concelhos vizinhos”.

A proposta foi aprovada com os votos a favor do PS e PSD e o voto contra da CDU.