Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Apoio financeiro para 1000 testes à covid-19 nos lares

Dsc 8889  large  1 1024 2500
2021/01/21

A Câmara Municipal do Montijo aprovou, na última reunião de câmara, realizada a 20 de janeiro, a atribuição de um apoio financeiro no montante de 50.000€ (cinquenta mil euros) à União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, destinado à realização de 1000 testes à COVID-19, a que serão submetidos os utentes e trabalhadores das instituições particulares de solidariedade social do concelho do Montijo que constituem a rede pública de lares/residências para idosos.

No seguimento de uma reunião realizada a 13 de janeiro, entre o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e os responsáveis das instituições de solidariedade social do concelho que detêm lares de 3ª. Idade ou residências seniores em funcionamento (Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Santa Casa da Misericórdia de Canha, União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e a Associação Caminho do Bem Fazer) ficou conciliado que a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição vai coordenar a concretização de toda esta ação.

A quantidade de testes a realizar será distribuída por cada uma das instituições, de acordo com a indicação de cada uma, com a proporção de: 300 testes a realizar na União Mutualista, 300 testes a realizar na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, 300 testes a realizar na Santa Casa da Misericórdia de Canha e 100 testes a realizar na Associação Caminho do Bem Fazer.

Esta ação, concertada com as autoridades de saúde pública locais, decorre das indicações da Direção Geral de Saúde, que tem vindo a aconselhar a realização de testes nos lares e estruturas residências para pessoas idosas.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze