Aprovada a assunção de compromisso relativo à celebração do contrato de recolha e transporte de Resíduo Sólidos Urbanos
A Câmara Municipal do Montijo aprovou, na reunião de câmara, realizada a 14 de abril, a autorização prévia para assunção de compromisso plurianual, relativo à celebração do contrato “Aquisição de serviço de recolha e transporte de RSU, manutenção e lavagem de contentores nas freguesias da zona este do concelho de Montijo”.
O serviço de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos, tem caráter prioritário de modo a evitar o incómodo e/ou perigo de insalubridade para os munícipes e tem de ser efetuado com a periodicidade adequada.
O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esclareceu que “devido à circunstância territorial excecional do concelho, que tem duas áreas completamente separadas por 20 quilómetros, e aos custos associados à prestação deste serviço, a câmara optou pela concessão deste serviço a privados”.
A celebração do contrato “Aquisição de serviço de recolha e transporte de RSU, manutenção e lavagem de contentores nas freguesias da zona este do concelho de Montijo”, pelo período de 2 anos, corresponde a um valor estimado de 428.040€, e carece, agora, de aprovação por parte da Assembleia Municipal.