“Através da pele”: exposição de Tony Cassanelli (c/vídeo)

Atraves da pele 1400x550 1 1024 2500
2020/08/03

A Galeria Municipal do Montijo tem patente a exposição “Através da pele”, do artista plástico italiano, Tony Cassanelli.

O conhecimento da natureza profunda dos seres humanos e das várias culturas que os vestem e condicionam é, sem sombra de dúvida, a característica básica da poética artística que Tony Cassanelli imprime nos seus trabalhos. A sua grande paixão é a escultura, mas também o desenho, a pintura e o vídeo marcarão presença nesta exposição.

O artista propõe, assim, uma exposição que nos convida a uma reflexão, como o título indica, sobre a pele, que diz, o autor, “ser o corpo da alma”. Pretende o autor, uma exposição imersiva, muito ao sabor desta nova “normalidade” que vivemos hoje, uma exposição que oferece momentos reflexivos, de introspeção pessoal, convidando as pessoas a “penetrar” no espaço que as rodeia.

Tony Cassanelli nasceu em Bari, Itália, em 1979. Desde criança que, desenhar e estudar a natureza foi o seu único grande interesse. Aos 18 anos, muda-se do Sul para o Norte de Itália, mais precisamente, para Carrara, na Toscânia, onde frequenta, a Academia de Belas Artes, concluindo o curso de forma honrosa.

Depois de mais de 12 anos em Carrara, decide viajar em busca do que mais o atrai: o conhecimento da natureza profunda dos seres humanos e das várias culturas. A vontade de comunicar a sua arte também fora dos contextos mais elitistas levou-o a colaborar com músicos e artistas, como foi o caso de Madonna.

Já recebeu vários prémios, participa em diversas exposições coletivas e individuais, a sua obra está presente em coleções particulares em Itália, Suíça, Noruega, Estados Unidos e Portugal.

Depois de percorrer o Mundo decidiu fixar-se em Portugal, mais precisamente no Montijo onde está a construir a sua casa e o seu ateliê.

Até 14 de novembro, não deixe de visitar a exposição “Através da Pele” e conhecer a obra de Tony Cassanelli.

Entrada gratuita | 3.ª a sábado: 9h00-12h30 e 14h00-17h30

(No cumprimento das orientações da DGS, só é permitada a presença de duas pessoas de cada vez, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção)