Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Autarquia atribui Equipamentos de Protecção Individual às IPSS

Virus 1 1024 2500
2021/02/18

A Câmara Municipal do Montijo deliberou favoravelmente a atribuição de um apoio em espécie, de equipamentos de proteção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social e associações do Setor Social, com valências de Estabelecimentos Residenciais para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia ou Centro de Convívio.

O município considera que as IPSS do concelho têm prestado, nesta situação de pandemia, um serviço inestimável aos munícipes do Montijo e, em particular, aos mais vulneráveis.

Mantendo-se sempre a funcionar durante o Estado de Emergência, garantiram que os mais frágeis não caíssem em situações de desproteção mantendo os Estabelecimentos Residenciais para Idosos a funcionar e reforçando o Serviço de Apoio Domiciliário abrangendo também aqueles que, devido ao encerramento dos Centros de Dia, necessitam de apoio e cuidados.

Atualmente, e com o Estado de Emergência em vigor, as IPSS mantêm-se firmes no seu serviço à população idosa e aos mais necessitados.

Assim, e considerando que a câmara aprovou em 27 de maio de 2020, o Programa Municipal de Solidariedade que prevê o apoio às IPSS e outras associações do setor social, nomeadamente através da entrega de equipamentos de proteção individual, vão ser agora atribuídas 8850 máscaras FP2, 2900 fatos de proteção integrais, 3450 máscaras cirúrgicas, 43100 luvas, 7950 batas, 7600 toucas, 8100 aventais, 6600 cobre sapatos e 11000 mangas.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze