Câmara suporta aquisição de Equipamentos de Proteção Individual aos Bombeiros Voluntários do Montijo

Bombeiros montijo 1 1024 2500
2021/01/21

A Câmara Municipal do Montijo, aprovou por unanimidade, na última reunião de câmara, realizada a 20 de janeiro, um apoio financeiro no montante de 9.499,99€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

O apoio solicitado, e agora aprovado, destina-se a fazer face aos encargos suportados com a aquisição de dez equipamentos de proteção individual para incêndios urbanos, destinados a equipar novos recrutas.

De acordo com informação dada pelo corpo de bombeiros a situação de pandemia Covid-19 impossibilita que os vários recrutas possam partilhar os seus equipamentos individuais, obrigando a que que todos tenham o seu próprio equipamento, nas diversas vertentes operacionais.

O referido apoio vai permitir dar continuidade à recruta e retomar a atividade letiva, permitindo programar e operacionalizar o avanço do módulo de formação “Incêndios Urbanos”, durante o período de pandemia.