Cemitérios Municipais com novo horário até 2 de novembro

Cemiterio site 1 1024 2500
2020/10/27

A Câmara Municipal do Montijo informa que a partir de 28 de outubro e até dia 2 de novembro, o Cemitério São Sebastião e o Cemitério Pinhal Fidalgo, vão estar abertos das 9h00 às 17h30 ininterruptamente.

Visando a proteção das pessoas, a prevenção e o controlo de riscos de saúde pública no atual contexto da pandemia, bem como as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), a Câmara Municipal do Montijo determina a adoção de medidas extraordinárias nos Cemitérios Municipais.

Assim, torna-se obrigatório o uso de máscara no interior do cemitério, zona envolvente e acessos. Está restrita a presença de grupos de, no máximo, 5 pessoas e interdito o uso partilhado de ferramentas (regador, balde, vassouras, etc.).

Solicita-se o cumprimento das regras de higienização, devendo-se desinfetar as mãos à entrada e à saída, assim como o respeito pelas regras de proteção individual e de distanciamento físico mínimo de dois metros.

Os comerciantes de flores devem garantir o cumprimento das regras, distância mínima de dois metros, entre os lugares de venda assim como dos clientes, devem obrigatoriamente usar máscara e disponibilizar gel desinfetante.

Apela-se à permanência no interior do Cemitério no máximo de 30 minutos, para permitir a visita de todos.

Informa-se ainda que o Cemitério de Sarilhos Grandes vai-se manter aberto das 8h00 às 16h00, sem interrupção. Limite máximo de 30 pessoas no interior.  Os Cemitérios de Pegões Cruzamento e Santo Isidro de Pegões mantêm-se abertos como usualmente. São permitidas 2 pessoas por sepultura e um grupo máximo de cinco pessoas nas entradas. O cemitério de Canha vai estar aberto, das 9h00 às 17h00, com limite máximo de 15 pessoas no interior.