Centro de Recolha de Animais do Montijo

Cam 02  large  banner 1 1024 2500
2020/12/19

A Câmara Municipal do Montijo finalizou o projeto de ampliação e reabilitação do Canil e Gatil Municipal, de modo a criar um espaço de grande qualidade, apropriado à recolha de animais de companhia.

O enquadramento deste projeto contribui para a valorização dos serviços públicos e de veterinária para cães e gatos com um papel importante e efeitos positivos no bem-estar animal.

O novo Centro de Recolha de Animais do Montijo irá duplicar o número de boxes existentes para a recolha de cães e ampliar generosamente o espaço de recolha de gatos.

Além disso, está prevista, neste projeto, a construção de salas de cirurgia e esterilização de animais de companhia bem como salas de enfermagem para acompanhamento de eventuais animais doentes.

A câmara prevê avançar com o procedimento concursal para a obra em 2021, conforme previsto no Orçamento Municipal e Plano de Investimento aprovado pelos órgãos municipais. A obra tem um custo estimado de 530.000 euros.

cam_03__large_
cam_04__large_