Centro de Vacinação em massa contra a Covid-19

Sem titulo 1 1024 2500
2021/02/11

A Câmara Municipal do Montijo concluiu o Centro de Vacinação em massa contra a COVID-19, no Pavilhão Desportivo do Esteval, junto ao Cemitério Municipal.

O Centro de Vacinação em massa contra a COVID-19 é composto por uma sala de enfermagem e preparação de vacinas, 1 gabinete médico, 5 postos de vacinação e 2 salas para os utentes (uma sala para receção dos utentes na fase de pré-vacinação e uma sala para a permanência dos utentes nos 30 minutos após a vacinação).

O município assumiu a responsabilidade pela instalação do centro e pela criação de todas condições necessárias aos profissionais de saúde envolvidos no processo de vacinação.

A Câmara Municipal do Montijo investiu nas instalações para os gabinetes de vacinação e postos médicos, na aquisição de cadeirões de vacinação, na aquisição de mobiliário, computadores e impressora e na compra de um frigorífico para armazenamento das vacinas.

Os serviços municipais ficaram ainda responsáveis pela confeção das refeições, a servir através dos refeitórios escolares, para os enfermeiros e pessoal médico.

Aguarda-se, agora, que os responsáveis do Plano de Vacinação, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do ACES Arco Ribeirinho iniciem o processo de vacinação dos montijenses.

dsc_7595__large_
dsc_7587__large_