Dia Mundial da Saúde

Dia mundial da saude 1 1024 2500
2021/04/06

A autarquia de Montijo, membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, associa-se à comemoração do Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente a 7 de abril.

No âmbito das comemorações terá lugar, no dia 7, pelas 15h00, uma sessão online de (In)formação intitulada "Respostas em Comportamentos Aditivos no CRI da Península de Setúbal" dirigida aos parceiros locais Conselho Local de Ação Social e Saúde (CLASS), dinamizada pela DICAD - Divisão de Intervenção dos Comportamentos Aditivos da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

No âmbito do VIII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS), destaca-se igualmente a realização do webinar sob o tema da Participação | Atividade Física para a Saúde, no próximo dia 16 de abril, disponível na página de facebook da RPMS.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado nesta data por decreto da Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da 1.ª Assembleia da OMS. A cada ano é escolhido um tema central a ser debatido, o qual passa a ser uma prioridade na agenda internacional. O ano 2021, foi anunciado como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores, aquando a 73.ª Assembleia Municipal de Saúde, decorrida em Genebra.