Exposição ENERELIS de Patrícia Costa

Descarregar  2  1 1024 2500
2021/02/12

No dia 19 de fevereiro teve lugar a abertura da exposição – visita Enerelis – A criação de um mundo novo de Patrícia Costa, pelas 15h30 no Facebook da Câmara Municipal do Montijo.

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra e palco do início do maior desafio de Eyren Caeli, o jovem protagonista desta história. Numa viagem cheia de magia, mistérios e segredos, ele fará tudo para salvar uma pessoa, mesmo que o seu passado teime em assombrar todos os seus passos. O primeiro volume desta saga apresenta-nos um dos mais recentes mundos de fantasia da banda desenhada portuguesa.

Criado por Patrícia Costa, autora residente no Montijo, o seu primeiro álbum tem inspiração gráfica na manga, a banda desenhada japonesa, e no argumento das narrativas de fantasia épica. E porque tudo tem um início, esta exposição leva-nos a todo o processo de criação deste novo mundo, desde os ambientes e personagens até à arte-final, tal como curiosidades, entre outros factos.

A exposição estará patente no Museu Municipal Casa Mora até 24 de abril 2021 e, assim que for decretada a abertura de equipamentos culturais, poderá ser visitada presencialmente, de acordo com as normas da DGS.