Montijo assinala Semana Europeia da Mobilidade 2025 com diversas atividades
De 16 a 22 de setembro, o Montijo volta a associar-se à Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa que promove hábitos de mobilidade mais sustentáveis, seguras e saudáveis. Sob o lema “Combina e Move-te!”, o concelho contará com um programa diversificado que convida a população a participar ativamente.
O arranque das atividades acontece no dia 17 de setembro, com uma Aula de Condição Física, às 19h15, no Pavilhão Municipal n.º 2, seguida de uma Caminhada Citadina, a partir das 20h00, com ponto de encontro no Parque Urbano das Piscinas.
No dia 22 de setembro, o Montijo celebra o Dia Europeu Sem Carros, entre as 9h00 e as 17h30, na Praça da República. O programa inclui demonstrações de trotinetes elétricas e convencionais para crianças, o lançamento da aplicação “Peddy App – Para a escola a caminhar”, o balcão S.Energia + Próximo, e ainda o espaço Recolhabio, com informações e inscrições sobre o projeto de recolha de biorresíduos. Durante a tarde, entre as 16h00 e as 17h30, haverá também Jogos Tradicionais para todas as idades, com o apoio do Ginásio Clube do Montijo.
O dia termina com uma Caminhada Citadina, às 20h00, com ponto de encontro na Praça da República.
A Câmara Municipal do Montijo, através da Divisão de Desenvolvimento Sustentável, convida toda a comunidade a participar nestas iniciativas, reforçando o compromisso com a promoção de práticas de mobilidade amigas do ambiente e do bem-estar coletivo.
![]()