Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Montijo volta a viver Natal com Arte

Dsc 2836  large  1400x550 1 1024 2500
2020/11/27

O Natal arrancou, no dia 27 novembro, no Montijo com a inauguração da iluminação de Natal nas ruas da cidade e a abertura da exposição “Subconsciente” - Escultura, Joalharia Contemporânea e Moda de Valentim Quaresma, na Galeria Municipal do Montijo.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva fez as honras e destacou que “vivemos uma época natalícia diferente nas nossas vidas, temos connosco um convidado indesejado. A sua presença não nos permite celebrar o Natal com quem mais amamos. Se Natal é partilha e solidariedade, este ano será vivido por muitos com tristeza, preocupação e revolta. Mas, não podemos permitir que o vírus nos retire o espírito natalício da solidariedade, do perdão, dos afetos, da esperança. Vivamos o Natal de 2020, valorizando gestos simples, com esperança no futuro.”

Este ano a programação do Natal com Arte foi adaptada ao contexto pandémico que o país atravessa e oferece, genericamente, iniciativas online que pode ver no conforto e segurança da sua casa, em família, através das plataformas digitais.

A primeira semana de Natal com Arte vai contar com animação infantil, espetáculos no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, exposição de artesanato e…naturalmente com o “Pai Natal que entra na tua casa” já nos dias 1, 5 e 6 de dezembro. Os pais só têm de agendar o dia e hora no site da Câmara Municipal do Montijo e no horário marcado os mais novos podem fazer uma videochamada com o Pai Natal e pedir os seus desejos e presentes. Esta iniciativa digital decorre durante 11 dias do mês de dezembro.

Também o serviço educativo do Museu Municipal, a Biblioteca e a Galeria estão a preparar oficinas e atelieres criativos em formato digital.

Presencialmente, no cumprimento de todas as normas de segurança relativas à covid-19, nesta primeira semana do Natal com Arte destaca-se a abertura da exposição “A Arte dos Presépios”, no dia 5 de dezembro, no Museu Municipal Casa Mora. A décima segunda edição desta mostra traz peças de 14 artesãos e ceramistas das Caldas da Rainha e está patente até 9 de janeiro de 2021.

Na programação presencial têm lugar, ainda, dois espetáculos no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida. O primeiro é a peça de teatro infantil “Nicolau e os Patagões” já no próximo sábado, 28 de novembro, às 11h00 e às 16h30. O segundo espetáculo é um concerto Gospel de Liliana Pinheiro, no dia 6 de dezembro, pelas 16h30. Para ambos os espetáculos, a entrada é gratuita, mediante reserva e levantamento de bilhete (no máximo 4 bilhetes por pessoa). É importante que levante antecipadamente os bilhetes para evitar ajuntamentos no CTJA.

Apesar de todas as restrições a que estamos obrigados este ano, a Câmara Municipal do Montijo procurou desenvolver uma programação de Natal abrangente e com qualidade que permita conotar a época com o brilho e a magia próprios desta quadra festiva, recorrendo essencialmente aos meios digitais e promovendo espetáculos presenciais que cumprem todas as normas de segurança.

dsc_2042__large_
dsc_2799__large_
dsc_2824__large_
dsc_2836__large_
dsc_2721__large_
dsc_2743__large_

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze