Nova equipa reitoral toma posse na Universidade Sénior

Dsc 2518  large  1400x550 1 1024 2500
2020/11/26

A nova equipa reitoral da Universidade Sénior do Montijo, para o biénio 2020-2022, tomou posse hoje, 26 de novembro, na sala multiusos da Quinta do Saldanha. A nova reitoria é composta por Francisco dos Santos (reitor), João Barbosa e Lídia Ramalho (vice-reitores).

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e o vereador do pelouro da Ação Social, José Manuel Santos, marcaram presença na cerimónia. Nuno Canta deixou palavras de confiança e estímulo para a nova equipa reitoral, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Universidade Sénior na disseminação do conhecimento junto da população sénior.

Francisco dos Santos volta a assumir a posição de reitor, admitindo que a tomada de posse acontece num “momento difícil, mas temos de ter esperança que virão dias melhores e que iremos continuar a desenvolver o trabalho de excelência que fazemos há 14 anos”.

Recorde-se que em 2018, a Câmara Municipal procedeu à alteração das normas da Universidade Sénior, passando a prever uma estrutura, cuja composição é designada pela câmara, de um reitor coadjuvado por um ou mais vice-reitores, responsável pelas matérias de natureza pedagógica da universidade, com mandatos com a duração de dois anos até ao final da duração do mandato autárquico.

dsc_2467__large_
dsc_2458__large_