Novas instalações da Logifrio – Grupo Zolve inauguradas no VGP Park Montijo
A Câmara Municipal do Montijo marcou presença na inauguração das novas instalações da Logifrio – Grupo Zolve, que teve lugar no passado dia 26 de junho, no VGP Park Montijo. O vice-presidente da autarquia, José Manuel Santos, representou o município nesta cerimónia que assinala um passo importante no crescimento deste grupo empresarial no setor da logística de frio.
A cerimónia contou com os discursos de Ana Teresa Lehmann, presidente do Conselho de Administração da Logifrio – Grupo Zolve, e de Vítor Figueiredo, CEO do grupo, que destacaram o simbolismo da data e agradeceram o apoio da Câmara Municipal do Montijo na concretização deste projeto.
Para Ana Teresa Lehmann, “hoje é um grande dia” que representa um marco relevante num percurso feito em parceria. Sublinhou o papel essencial da Logifrio num setor fundamental para a vida das pessoas, enaltecendo o contributo da autarquia: “Sem a vossa intervenção e o vosso apoio, uma empresa como a nossa não sobreviveria. Estas novas instalações representam aquilo que somos e aquilo que queremos continuar a ser: um grupo forte, moderno e em crescimento.”
O CEO da empresa, Vítor Figueiredo, partilhou a visão estratégica do grupo e os passos que têm vindo a ser dados para consolidar a sua presença ibérica: “Esse sonho implicava fazer desta empresa uma referência na logística e transporte de frio na Península Ibérica. Abrimos recentemente unidades em Alicante e Torrejón, estamos hoje a abrir oficialmente no Montijo e, até ao final do ano, abriremos também em Fuenlabrada. Este crescimento representa um aumento de cerca de 50% da nossa área de operação em menos de um ano.”
Apesar dos desafios, Vítor Figueiredo destacou a resiliência do grupo: “Hoje celebramos as vitórias, mas também reconhecemos as dores de crescimento que nos tornam mais fortes e nos ajudam a evoluir.”
A Câmara Municipal do Montijo congratula-se com a instalação de empresas inovadoras e sustentáveis no concelho, que geram emprego qualificado e dinamizam a economia local. O investimento da Logifrio – Grupo Zolve no Montijo demonstra a atratividade do território para projetos empresariais de futuro.