Posto CVP Testagem rápida à COVID-19 no Montijo

Centro de testagem rapida a covid 19 cvp 2   site 1 1024 2500
2020/12/23

A Câmara Municipal do Montijo assinou um protocolo de colaboração, com a Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul) da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), para a entrada em funcionamento de um Centro de Testagem Rápida à COVID-19, no dia 22 de dezembro, no pavilhão municipal do Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, no Bairro Barreiras.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e a presidente da Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), Lúcia Costa, estiveram presentes, no mesmo dia, na abertura do centro da CVP Testagem rápida à COVID 19.

Nuno Canta afirmou que foi com satisfação que acolheu a solicitação da CVP afirmando ser “uma parceria muito frutuosa para ter continuidade e que vai contribuir para a saúde pública dos concidadãos, ajudando-nos no controlo da pandemia.”

Nuno Canta explicou que, na escolha do local, foi tida em conta a facilidade de acesso tendo referido que “escolhemos estas instalações municipais cedidas ao Clube ´Os Unidos’ porque é um ponto central e a quem, também, agradecemos a disponibilidade”.

Lúcia Costa agradeceu “todo o apoio e parceria existente entre o Serviço Municipal de Proteção Civil do Montijo, a estrutura local da CVP e o Clube ‘Os Unidos’”.

Para assegurar as necessidades apresentadas pela CVP, para a prossecução e desenvolvimento do protocolo, a Câmara Municipal de Montijo, deliberou apoiar financeiramente, a Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul) Cruz Vermelha Portuguesa, no montante de 17.700€.

A ratificação do protocolo foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara de 23 de dezembro de 2020.

O Posto CVP Testagem Rápida COVID 19 está aberto, das 14h00 às 18h00, às terças e quintas-feiras. Os interessados devem efetuar marcação através do número 14 15 ou inscrição em https://testescovidcvp.pt/

centro_de_testagem_rapida_a_covid_19_cvp