Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Roberto Santandreu aborda o tema tempo em exposição fotográfica (c/ vídeo)

Exposicao  roberto santandreu site 1 1024 2500
2021/04/07

Abriu ontem, dia 6 de abril, exposição na Galeria Municipal a exposição Eppur Si Muove [o tempo] | exposição antológica de Roberto Santandreu. Uma parceria com a galeria arteperiférica.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo Nuno Canta referiu ser “uma grande alegria voltar a abrir as portas dos nossos espaços culturais, em particular, da Galeria Municipal do Montijo com esta exposição”.

O autarca salientou que a mostra exibe “as mais importantes obras do artista chileno. Uma visão do Sul sobre o Tempo, tema que sempre inspirou a arte.”
Roberto Santandreu já esteve presente na Galeria Municipal em três ocasiões: em 2001, foi um dos fotógrafos convidados da exposição “Um olhar sobre o Montijo”, em 2005 recebeu uma Menção Honrosa em Fotografia na Bienal de Artes Plásticas e em 2013 apresentou a exposição “Da beleza”.

O autor referiu estar satisfeito por voltar à Galeria Municipal: “Montijo trata bem os artistas, os fotógrafos e quando isso acontece dá vontade de construir, criar e mostrar trabalho”.

A exposição de Roberto Santandreu, é uma alusão ao movimento do tempo. Sobre o título da exposição o autor esclareceu que “existe um tempo científico que é uma linha, uma constante que pode ser mensurada, mas existe um outro Tempo que não é mecânico, um Tempo vital que é o nosso conhecimento, as nossas emoções e experiências. No fundo a fotografia junta estes dois tempos”, afirmou o autor.

A exposição estará patente até 4 de junho, pode ser visitada de 2ª a 6.ª das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é gratuita.

Siga a Galeria no Instagram @galeriamunicipalmontijo

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze