Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Tamara Alves dá vida a Mural de Arte Urbana no Montijo

Tamara alves site 1 1024 2500
2021/02/25

No âmbito da iniciativa cultural em rede Mural 18 foram sorteados, no dia 12 de fevereiro, os artistas que vão pintar murais originais nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa. A artista Tamara Alves, vai pintar um mural de arte urbana na empena do prédio localizado na Rua Jorge de Sena, 227, Bairro do Esteval, no Montijo.

A evolução dos trabalhos, que terão início a partir do dia 21 de abril, e que se prologarão pelo mês de maio, poderá ser acompanhada ao vivo e também na plataforma Mural 18.

Tamara Alves é uma artista visual e ilustradora portuguesa, atualmente radicada em Lisboa. É licenciada em Artes (ESAD-IPL) e mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas (FBAUP) tendo como tema de investigação “Ativismo Público em Contexto Urbano”. Sempre se interessou por um tipo de trabalho inserido no mundo, fascinado pela estética das ruas e pelo contexto urbano, de forma a apresentar as suas obras na rua ou nos espaços públicos.

Tamara Alves tem vindo a tecer uma narrativa que celebra de forma crua e poética a vitalidade primitiva das fortes sensações, do devir animal, da paixão bruta, em oposição à deliberação racional. Partindo da ideia de que os nossos instintos são o que nos define, a artista invoca um universo de figuras humanas (femininas) e animais em interação com a paisagem natural e objetos imbuídos de uma forte carga simbólica que nos convida a abraçar sentimentos como um selvagem e indomado força motriz. Um universo onde o amor, sempre amor (que é ferida, dor, lágrimas, mas não menos prazer, alegria, êxtase), pode ser fruto de um impacto, de um acidente, crescendo dentro de nós como uma flor silvestre.

*Imagem retirada do site https://tamaraalves.com/ 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze