Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Universidade Sénior com nova equipa reitoral

Universidade senior   quinta do saldanha 1 1024 2500
2020/10/29

Francisco dos Santos, João Barbosa e Maria Lídia Ramalho assumem os cargos de reitor, vice-reitor e vice-reitora, respetivamente, compondo a equipa reitoral da Universidade Sénior que permanecerá até ao final do mandato autárquico.

Recorde-se que em 2018, a Câmara Municipal procedeu à alteração das normas da Universidade Sénior passando a prever, uma estrutura cuja composição é designada pela câmara, de um reitor coadjuvado por um ou mais vice-reitores, responsável pelas matérias de natureza pedagógica da universidade, com mandatos com a duração de dois anos até ao final da duração do mandato autárquico. Volvidos dois anos a proposta de designação da nova equipa reitoral da Universidade Sénior foi aprovada por escrutínio secreto na reunião de câmara de 28 de outubro.

O vereador Ricardo Bernardes explicou que a proposta foi elaborada com base no princípio da rotatividade, da paridade de género e pela adequação das pessoas designadas para o desempenho das funções.

“A proposta que fazemos passa pela manutenção como reitor de José Francisco dos Santos, uma personalidade que dispensa grandes apresentações, tem uma vida pública de mais de 50 anos no concelho do Montijo e fez, ao longo destes dois anos, um exercício que consideramos de grande mérito, tendo-se constituído num elemento fundamental de ligação entre a câmara, a universidade, os professores e os alunos” explicou o vereador.

A equipa reitoral mantém também como vice-reitor João Barbosa “professor da Universidade Sénior que desempenha, há muito tempo, diversas atividades” referindo-se ao “grupo de teatro e o jornal da universidade” para além de um currículo pessoal ligado, entre outras áreas, ao jornalismo e ao desporto.

O vereador referiu também que, tendo em conta a paridade de género, mas também ao mérito da pessoa designada, foi proposta a designação “a estreia de Maria Lídia Ramalho também professora e aluna há muitos anos da Universidade Sénior, conta também com uma carreira de docente no concelho do Montijo”.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze