V Concurso Internacional de Composição GMCL/Jorge Peixinho

1400x550px gmcl jorge peixinho 1 1024 2500
2021/03/05

Estão abertas as inscrições para o V Concurso Internacional de Composição GMCL/Jorge Peixinho organizado pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa. Uma inciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

Existirão duas categorias dentro da formação do GMCL (Mezzo-soprano, Flauta, Clarinete, Violino, Viola, Violoncelo, Harpa, Percussão e Piano):
A - Categoria Ensemble (formação completa do grupo)

B - Categoria Música de Câmara (mínimo de quatro intérpretes)

Em todas as categorias poderá ser incluída eletrónica.

O concurso, uma homenagem ao maestro montijense, Jorge Peixinho, um dos maiores compositores do século XX é organizado pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e pretende ser um incentivo à criação musical e à divulgação do trabalho de jovens compositores, contribuindo para o incremento do repertório contemporâneo de música de câmara.

O Júri será constituído por: Ivan Fedele (presidente), Gerhard Stabler, João Madureira, Carlos Caires, Jaime Reis, Jorge Sá Machado e Ada Gentile (convidada especial);

As obras a concurso e o formulário de inscrição deverão ser enviadas em formato digital (pdf), até ao dia 20 de agosto de 2021 para: gmclconcursocomposicao@gmail.com

O V Concurso Internacional de Composição GMCL/Jorge Peixinho conta com seguintes apoios: DGArtes, Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal do Montijo, Antena 2, Ava-Edições Musicais, EAMCN.

Saiba mais em www.gcml.pt