“Vamos viver as Festas Populares de São Pedro”
Foi assim que o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, anunciou a abertura das Festas de São Pedro 2023. A inauguração teve lugar ontem, dia 27 de junho, como é tradição, junto aos Paços do Concelho.
O presidente da Câmara Municipal do Montijo referiu “é justo, aqui, reconhecer e agradecer a todos aqueles que trabalharam e tornaram possível as festas que todos vamos viver. As festas são uma obra que envolvem homens e mulheres da Comissão de Festas, dos trabalhadores da câmara, dos voluntários, do movimento associativo, das tertúlias, dos bombeiros do Montijo, dos inúmeros festeiros e populares”.
O momento de abertura das festas foi acompanhado pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo, pela Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, pela Charanga Amigos da Rambóia com o Grupo Coral do Montijo e o Grupo de Percussão Batucando.
O presidente acompanhado pelos membros da Comissão de Festas, representantes de entidades oficiais, associações, tertúlias e demais convidados e festeiros que visitaram todo o recinto da festividade.
Neste primeiro dia de festas aconteceram inúmeras atividades com destaque para a música, a dança, o desporto e as largadas.
O Concerto dos “Calema” foi um sucesso que encheu a Frente Ribeirinha e o Bibe Elétrico levou alegria aos muitos festeiros que o seguiram pelas artérias da cidade.