Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Voto Antecipado em Mobilidade

Presidenciais 2021 voto antecipado 1400x550 1 1024 2500
2021/01/11

Está disponível até quinta-feira, 14 Janeiro, a possibilidade de qualquer cidadão português recenseado se inscrever para votar antecipadamente nas eleições presidenciais.

O voto antecipado nas Eleições Presidenciais’21, agendadas para o dia 24 de janeiro, contempla, em regime excecional e temporário, a possibilidade de votação a eleitores em confinamento obrigatório e, também, critérios mais alargados para quem se encontre em mobilidade.

Eleitores que, por força da pandemia, estejam em confinamento obrigatório, seja no domicílio ou noutro local definido ou autorizado pelas autoridades de saúde que não em estabelecimento hospitalar, desde que se encontrem recenseados no concelho da morada do local de confinamento ou em concelho limítrofe.

As medidas de excecionalidade de voto antecipado contemplam, igualmente, quem se encontre em mobilidade, tendo sido alargados os critérios a todos os eleitores recenseados no território nacional no sétimo dia anterior ao das eleições, numa mesa de voto antecipado, a constituir em cada município, escolhida pelo eleitor.

Os eleitores que pretendam votar antecipadamente em mobilidade devem manifestar essa intenção em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/ indicar o número do CC e a data de nascimento, escolher o local de voto onde pretende exercer o seu direito de voto e validar o pedido de requerimento.


No dia 17 de janeiro, das 8h00 às 19h00, a mesa de voto em mobilidade estará em funcionamento nos Paços do concelho.


Para mais informações: https://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/Votar-antecipadamente1.aspx

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze