“Conhecer a Realidade Local”
O Clube Autárquico de Montijo nasce da celebração de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal do Montijo e a Associação para a Formação Profissional e desenvolvimento do montijo em Julho de 2011.
O CAM tem como público-alvo a comunidade educativa do concelho e trabalhadores em funções públicas. O clube tem por objectivos consciencializar a população escolar do concelho para a importância das autarquias locais, organizar seminários temáticos, dinamizar conferências, sensibilizar a comunidade para a utilização de recursos públicos, promover actividades lúdicas, bem como, dinamizar acções e cursos de formação na área da Gestão Autárquica.
No âmbito do Clube Autárquico, terão lugar, ainda, outras iniciativas como “Cafés com Debate”, com o objectivo de proporcionar reflexões actualizadas sobre a realidade autárquica, com o convite a oradores com conhecimento sobre a temática da administração local.
As iniciativas realizadas no âmbito do Clube Autárquico serão objeto de inscrição pública prévia, cabendo às escolas secundárias, Escola Profissional, funcionários da autarquia e autarcas uma cota de participação previamente estabelecida.