II Encontro Comunitário 'Saúde e Cidadania nas Escolas'
Este evento integra-se no programa de prevenção dos comportamentos de risco nas escolas de 2º e 3º ciclo e ensino secundário do concelho do Montijo, dinamizado através de uma parceria entre os estabelecimentos de ensino, a Câmara Municipal do Montijo e a Unidade de Cuidados à Comunidade Montijo/Alcochete do ACES Arco Ribeirinho – Saúde Escolar.
Com objectivo promover e consolidar esta rede de trabalho, o encontro servirá para a construção e implementação de programas preventivos aos comportamentos de risco, em meio escolar, e ainda definir um sistema de comunicação, responsabilização e avaliação das acções a incrementar.
Do painel de oradores destaque para a presença da vereadora do pelouro da Educação e desenvolvimento Cultural, Social e de Saúde, Maria Clara Silva. A dinamização do dia de trabalhos estará a cargo do Instituto de Apoio à Criança (IAC), através da sua Unidade de Mediação Escolar.
*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico