Monda convida Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro

Concerto de Encerramento da Festa da Flor
Dom. // 18h00
Palco Coreto – Praça da República
A sonoridade dos Monda, com novas cores e contornos, característicos do seu folk/tradicional elegante, junta-se ao registo clássico e distinto da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, referência musical da cidade, com direção do maestro João Malha, num espetáculo brilhante, onde a imensidão da música com raíz e inspiração no Alentejo nos oferece a cada tema, uma redescoberta de emoções.
MONDA é tudo o que distingue pelo mundo fora esse sabor a Alentejo, hoje de resto, reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
Condimentado pelas guitarras, teclados e contrabaixo torna-se numa nova voz, mais aberta e diversificada que, para simplificar, se compõe no âmbito da World Music e atravessa qualquer fronteira.
Com uma aproximação clara às novas tendências musicais, misturando a composição tradicional com novos sons da World Music o primeiro trabalho discográfico dos MONDA, produzido por Ruben Alves conta com as participações especiais da fadista Katia Guerreiro e Rui Veloso.
Ao vivo, muito mais que a celebração do Cante Alentejano, MONDA torna-se numa festa genuína, luminosa e emocionante, que canta fundo as raízes de um país inteiro.
Entrada livre!
18h00