CRAM premeia jovens talentos

Cerimonia cram  8   large  1400x550 1 750 2500
30 Outubro 2017

O Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) entregou os prémios aos vencedores do II Concurso Nacional de Violino e Guitarra Cidade do Montijo, em cerimónia realizada no dia 28 de outubro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Um momento de orgulho para o CRAM, que foi partilhado pela vice-presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, que relembrou a parceria existente entre a autarquia e o CRAM, afirmando igualmente que o trabalho na formação musical dos jovens não é um “custo, mas um investimento que só mais tarde terá as suas repercussões”.

O II Concurso Nacional de Violino e Guitarra Cidade do Montijo contou com 55 participantes, de vários pontos do país. Foram laureados 36 participantes. Alguns dos premiados participaram num pequeno recital durante a cerimónia.

Com este concurso, o CRAM pretende estimular o gosto pela música erudita, trabalhar as diferentes formas musicais, estimular e desenvolver a capacidade de concentração e de memória, divulgar a música de compositores portugueses, desenvolver o sentido estético, incentivar os novos talentos musicais, proporcionar o contacto com outras orientações técnico-pedagógicas e revelar jovens intérpretes e compositores.

Listagem Laureados