Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Gala de Ópera // Orquestra de Cordas do CRAM

08 Dezembro 2017
Banner 8 dez 2017 web  4  1 1024 2500

 

Na cidade cosmopolita de Florença, em Itália, a música, o teatro e a dança juntaram-se para criar uma nova forma de arte designada “Ópera”.

No início do século XVI, um grupo de artistas, entre eles vários músicos e poetas, que ficaram conhecidos por “Camerata”, tiveram como objetivo promover o ressurgimento do teatro grego.

As histórias contadas na forma de uma opera in musica – uma “obra em música” - levaram-nos a lugares imaginários, repletos de experiências emocionantes e íntimas. O êxito foi imediato, tornando-se no espetáculo preferido de toda a Europa.

Inaugurado em 1778, o Teatro Alla Scala, em Milão tornou-se o principal teatro de ópera italiano onde se podia ouvir a música de talentosos compositores como Donizetti, Verdi,Puccini.

E porque “a verdadeira música fala a linguagem do coração”, o Conservatório de Artes do Montijo, com a sua Orquestra de Cordas, convida-o a deleitar-se com o som das magnificas vozes do Teatro Nacional de São Carlos, interpretando temas memoráveis, como Parigi, o cara de “La Traviata”.

 

Horário da Bilheteira: De 3.ª a Sábado: 16h30 - 21h30 | E-mail: bilheteira1@mun-montijo.pt |Informações e Reservas: 212327882

Horário:

16h00 

Local:
Cinema-Teatro Joaquim D' Almeida
Entidade:
Conservatório Regional de Artes do Montijo

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze