Outubro Mês Sénior no Forum Montijo

1400x550 c pia2 1 1024 2500
29 Setembro 2017

No Forum Montijo, de 2 a 17 de outubro, terá lugar um leque de iniciativas, no âmbito do programa de atividades que celebra o Mês Sénior, dinamizado pela Câmara Municipal do Montijo, Projeto Junto de Si, Rede Social do Montijo e a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. através dos projetos de envelhecimento ativo.

Na Praça dos Cinemas, até 17 de outubro, vai estar patente a Exposição de Artes, uma mostra de trabalhos realizados pelos alunos e alunas dos projetos. Nos dias 8, 14 e 15, das 14h30 às 16h30, a exposição vai ganhar vida convidando os visitantes do Forum a testarem a sua criatividade.

Terminando a atividade “Arte Viva” haverá lugar à atuação dos vários grupos musicais dos projetos, sempre às 17h00, sendo que o Grupo Coral da Academia Sénior da Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia e as Ceifeiras da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo serão os primeiros a atuar, no dia 8 de outubro, seguindo-se a Tuna da Universidade Sénior e o Grupo Coral dos Ateliers de Montijo (14 de outubro). O Grupo Tempos e Contratempos da Universidade Sénior do Montijo e o Grupo Coral de Pegões atuam no dia 15 de outubro.

Estas e outras iniciativas têm como objetivo fomentar a partilha dos afetos, promover o contacto, o convívio e a partilha de saberes entre os seniores, bem como dar a conhecer, à comunidade em geral, as diferentes respostas e serviços existentes dirigidos aos mais idosos.