Junta de Freguesia de Canha com novo trator

Dsc 0216  large  1400x550 1 1024 2500
19 Dezembro 2017

A Câmara Municipal do Montijo adquiriu um novo trator que foi entregue, no passado dia 16 de dezembro, à Junta de Freguesia de Canha.

O equipamento, no valor de 71 mil 229 euros, vai permitir à junta executar, com mais qualidade, tarefas como a recolha do lixo grosso, a limpeza de bermas e o arranjo de caminhos rurais, substituindo o trator que há 20 anos realizava este serviço.

Como afirmou, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, este é um equipamento que “representa um investimento na qualidade de vida. A proximidade das juntas de freguesia às populações justifica que tenham meios adequados para as tarefas que desempenham”.

O autarca esclareceu, ainda, que “a aquisição do trator já estava programada há muito tempo. A câmara pretende dotar as juntas de freguesia deste tipo de equipamentos. Já o fizemos com Sarilhos Grandes, fazemos agora com Canha, para o ano está prevista a aquisição para a união das freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia e, mais tarde, para Pegões”.