Pavimentações, semaforização e qualificação de parque infantis na cidade

Pavimentacoes  1  1400x550 1 1024 2500
2017/12/20

A Câmara Municipal do Montijo está a executar um conjunto de intervenções na cidade, com o objetivo principal de promover a qualificação do espaço e dos equipamentos públicos.

No Bairro do Borralhal estão a decorrer obras de pavimentação de diversas ruas, ao abrigo do plano de repavimentações implementado pela autarquia, através do qual já foram executadas pavimentações semelhantes, por exemplo, no Bairro do Areais e no Bairro do Esteval.

Ainda neste bairro, estão a ser substituídos os equipamentos do parque infantil ali existente, com o objetivo de garantir melhores condições de usufruto e segurança às crianças que frequentam aquele espaço.

Na Av. Fialho Gouveia, também junto ao Bairro do Borralhal, está a ser instalado um sistema de semaforização, que pretende contribuir para a redução da velocidade dos automobilistas e, simultaneamente, melhorar as condições de segurança no atravessamento daquela avenida, nomeadamente pelos alunos que se deslocam para a Escola Básica D. Pedro Varela.

A Câmara Municipal do Montijo encontra-se, ainda, a qualificar o parque infantil do Parque Municipal Carlos Hidalgo Loureiro. Estão a ser instalados novos brinquedos que permitem a acessibilidade a crianças com mobilidade reduzida, com o objetivo de melhorar as questões da acessibilidade dos parques infantis e, naturalmente, cumprir a igualdade entre todos os montijenses.

Pavimentacoes  2  1 1024 2500
Pavimentacoes  1  1 1024 2500