Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Mundial do Sono (alteração de local)*

Dia mundial sono 1 1024 2500
12 Março 2018

Montijo celebra o Dia Mundial do Sono, na próxima sexta-feira, 16 de março, a partir das 10h00, nas instalações da Banda Democrática 2 de Janeiro, com a iniciativa “Dormir Bem – Viver Melhor!”, promovida pelo EOS Sleep Team e pelo Projeto Educativo Local, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

As comemorações do Dia Mundial do Sono vão iniciar com uma aula aberta pelo EOS Sleep Team, projeto liderado pelas médicas Eulália Semedo e Susana Falardo Ramos. O evento vai contar com as atuações da Orquestra de Cordas do projeto Kan@rte E6G; do Grupo DançasAparte da Cercima; do projeto Smile Dance "O Soneca é meu amigo" dos JI’s do Agrupamento de Escolas de Pegões, Canha e Santo Isidro dinamizado pela Saúde Escolar; e do Grupo de Comédias Apalhaçadas "Gigi, Zéquinha e Redondinho".

De seguida, por volta das 11h15, 140 crianças da EB Joaquim de Almeida, do Externato Espaço Verde e do Jardim de Infância Girassol do Centro Paroquial do Montijo, vão construir o painel “Noite e Dia”.

Para finalizar será inaugurado o “Roteiro do Sono”, uma exposição de diversos trabalhos sobre a temática do sono elaborados por crianças e seniores, que estará patente em diversas lojas que integram a Comissão da Baixa do Montijo. A inauguração simbólica do “Roteiro do Sono” será às 11h45, na Ervanária Essencia Nature.

Com o slogan Dormir Bem - Viver Melhor!, o projeto Eos Sleep Team pretende reforçar as ideias de que a qualidade de vida dos que têm perturbações do sono pode ser melhorada, mas também que o reconhecimento da importância do sono para a saúde e bem-estar gerais é prioritário.

O dia 16 de março de 2018 é o décimo primeiro Dia Mundial do Sono, instituído pela World Sleep Society como um evento de consciencialização reconhecido internacionalmente que une profissionais da área da saúde do sono e doentes, numa importante causa comum: o Sono.

A World Sleep Society é uma associação internacional de profissionais e associações na área da saúde do sono, cuja missão é fazer avançar a saúde do sono em todo o mundo.

Participam no Roteiro do Sono: Casa da Criança; Centro Infantil António Marques; Escolinha N.ª Sra. da Atalaia; Agrupamento de Escolas de Pegões, Canha e Santo Isidro-Saúde Escolar; Externato Espaço Verde; Colégio Arco-Íris; Colégio Penas Real; Agrupamento de Escolas de Montijo; Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra; Escola Secundária Jorge Peixinho; projeto Kont@rte. E6G; Roda Livre 3G; Cuidar +65, Centro Comunitário Mais Cidadão e Unidade Cuidados Continuados da UMNSC.

* Devido às previsões metereológicas, as comemorações do Dia Mundial do Sono terão lugar nas instalações da Banda Democrática 2 de Janeiro ao invés da Praça da República.

Cartaz Dia Mundial do Sono

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze