Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Envelhecimento Ativo

Os Projetos de Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Montijo destainam-se a quem tem mais de 65 anos e quer aprender mais. A Universidade Sénior, as Academias Seniores e os Atelieres já receberam mais de 560 seniores.

A Universidade Sénior tem mais de 30 disciplinas à escolha nas mais diversas áreas, da música à história e da dança à azulejaria. Novidades para este ano são disciplinas como samba, estudos ambientais, entre outras.

As disciplinas da Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia são: Desporto Sénior, Teatro, Alfabetização, Informática, Boccia, Artes da D.ª Francisca, Grupo Coral, Marchas, Passeios Educacionais e Workshops temáticos.

Por sua vez, a Academia Sénior de Canha e Pegões tem as seguintes disciplinas: Artes Expressivas, Teatro, Leituras animadas, Informática, Saúde e Bem-Estar, Língua Portuguesa e Alfabetização, Crónicas da Academia, Música, Bordados, Animação Desportiva e Cognitiva, Cidadania. Os Ateliers Seniores contam com as disciplinas de Informática, Teatro, Hora do Chá, Cantinho da Criatividade e Saúde e Bem-Estar.

A juntar aos mais de 500 inscritos nos projetos seniores, participaram, em outros projetos da Agenda Sénior 2017, 804 pessoas.

O projeto Saudável 65 (uma parceria entre a Câmara Municipal do Montijo e o Ginásio Clube do Montijo) contou com a participação de 360 idosos.

Os projetos dirigidos aos seniores distinguem-se pelo afeto, o respeito e a integração na comunidade, valorizando sempre a identidade dos alunos/as e contemplando a realização de um leque de iniciativas tendo em vista fomentar o envelhecimento ativo.

Participe!

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze