Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva

imagem

Consulta Local

Podem ser lidos e consultados documentos em suporte papel, como dicionários, enciclopédias, monografias locais, Diário da República, obras de todas as áreas temáticas, literatura infantil, juvenil e para adultos, obras de referência, jornais, revistas e todos os documentos disponíveis em livre acesso. A biblioteca possui uma coleção documental de cariz reservado, constituído por monografias e periódicos, que pode ser consultado quando requisitado pessoalmente. Os documentos desta coleção não são passíveis de empréstimo domiciliário e a sua reprodução é condicionada.

Pesquisa da Internet

Em acesso fixo com disponibilização de computadores em regime de utilização individual e acesso wireless nas secções de leitura geral e para crianças por períodos de meia hora por dia para cada utilizador.

Empréstimo domiciliário

Este serviço é gratuito e está disponível para todos os utilizadores inscritos na Biblioteca Pública Municipal. Abrange a quase totalidade do fundo documental (exceto obras de referência, raras ou de elevado valor patrimonial bibliográfico). 

Os interessados devem inscrever-se no balcão da Receção, fornecendo os dados pessoais. Será emitido o Cartão de Leitor, o qual permite requisitar 3 itens.

Atividades de Extensão Cultural

Atividades diversificadas de animação e promoção da leitura, exposições, colóquios, encontros com escritores, dramatização de histórias e Hora do Conto.
A Hora do Conto realiza-se regularmente no primeiro sábado de cada mês (exceto nos meses de julho, agosto e setembro) e é dirigida ao público infantil e respetivas famílias. Durante a semana, realiza-se para grupos escolares, necessitando de marcação prévia. Visitas guiadas para escolas e grupos organizados mediante convite ou inscrição prévia.

Atividades especiais

O “Dar de Volta” consiste na recolha de livros e manuais escolares já utilizados, que serão disponibilizados a quem deles necessitar. É uma iniciativa intermunicipal promovida pela Associação de Municípios do Distrito de Setúbal (AMRS), ao qual a Câmara Municipal do Montijo aderiu. São objetivos do projeto, promover:

  • a leitura e o conhecimento;
  • a rentabilização de recursos através da partilha dos manuais escolares;
  • a utilização e difusão dos serviços proporcionados pelas Bibliotecas Públicas Municipais;
  • a solidariedade;
  • a reciclagem.

Nota: Se quiser participar nesta iniciativa, a partir de 1 de junho e até ao final de cada ano, poderá proceder à entrega dos livros e manuais escolares, dentro dos horários de funcionamento habituais, no balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva ou nos Polos localizados nas freguesias do concelho do Montijo: Montijo (Esteval), Afonsoeiro, Alto Estanqueiro, Atalaia, Pegões e Canha.

Av. 25 de Abril, 13
2870-150 Montijo
Tel.: 21 232 77 72
E-mail: biblioteca@mun-montijo.pt
Horário de Funcionamento

Verão - De 1 de julho a 30 de setembro
Segunda-feira e sábado: 14h00 - 19h00 (encerra aos sábados durante o mês de agosto)
Terça a sexta-feira: 10h00 - 12h00 / 14h00 - 19h00

Inverno – De 01 de outubro a 30 de junho
Segunda-feira e sábado: 14h00 - 19h00
Terça a sexta-feira: 10h00 - 19h00

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze