Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

A Cantadeira // Ti Maria Albertina

27 a 29 Setembro 2019
1500x550px  a cantadeira ti maria albertina copia 1 1024 2500

Música // M/6 // Duração 90 min // 3€


27 e 28 set. | sex. e sáb. 21h30

29 set. | dom. 16h00

 

Ti Maria Albertina, a poetisa do povo, com os seus oitenta e cinco anos, viúva de um pescador, emigra para “Paris de França”, para tentar a sua sorte escrevendo e declamando poesia, na comunidade portuguesa ali residente e assim livrar-se também do seu filho Alberto Jorge, da sua nora Gracinda Maria e do seu neto Marco Paulo.

Todos viviam da sua mísera reforma e de algum dinheiro que ganhasse a lavar escadas, já que o seu filho estava desempregado, e do seu neto pouco se sabia sobre seus projetos e negociatas. Sua nora sempre fora dona de casa e não prescindia de modo algum desse seu estatuto, andando sempre muito “aperaltada”.

Sua extremosa prima Umbelina também a socorria emprestando-lhe dinheiro, sempre que precisasse e era a sua grande amiga e confidente; “os ouvidos da sua alma”.

Seu Primo Norberto e sua mulher Brigitte, ofereceram-lhe a casa e a garantia de que lá estando, receberia um bom subsídio por invalidez, já que tinha muitas maleitas.

Sem que ninguém esperasse, ti Maria Albertina regressa agora de Paris, como cantadeira e quer apresentar-se ao público português num espetáculo em sua terra natal, Montijo, convidando a sua família para também participar nesse seu primeiro concerto.

Tanto Alberto Jorge como Gracinda Maria aceitam o convite, não só pelo cachet, mas também para agradar à grande estrela da canção popular, que regressada de França e vem certamente “cheia de papel”. A azáfama nos bastidores é grande e por entre histórias, conversas e canções se conhecerá melhor todo este enredo e se saberá do seu rico e querido Montijo de ontem e de hoje.

 

Dramaturgia: Maria Marques Jacinto Encenação Faustino Freitas Alves
Interpretação: Ana Castelo | João Marques Jacinto | Maria Marques Jacinto
Direção e Arranjo Musical: Filipe José Silva
Músicos: Filipe José Silva - guitarra | Luís Grenha - feliscorne
Autor/Música: João Marques Jacinto | Maria Marques Jacinto
 

Informações: Tel.: 21 232 78 82 | E-mail: ctja@mun-montijo.pt 

Horário da Bilheteira: De terça a sábado: 16h30 - 21h30

Local:
Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze