Paralelismos: exposição de escultura de Pedro Moreno Ramos (c/vídeo)

Pedro moreno ramos 1400x550 1 1024 2500
11 Junho 2018

A Galeria Municipal do Montijo abriu ao público a exposição de escultura Paralelismos de Pedro Moreno Ramos. A mostra está patente até 4 de agosto.

O jovem escultor Pedro Moreno Ramos converge na sua obra a solidez da escultura clássica e a irreverência da escultura contemporânea. Nesta exposição ao contrapor a figura humana e a figura animal num frente-a-frente assimétrico, como se de um efeito espelhado se tratasse, o artista desafia-nos a uma autorreflexão que nos coloca no vértice de um triângulo que fala sobre a nossa própria existência.

Ao longo dos últimos anos, a Galeria Municipal do Montijo tem buscado a diversidade da criatividade humana, sendo esta exposição de escultura em madeira de Pedro Moreno Ramos, um exemplo do pluralismo e da multidisciplinariedade artística que este espaço municipal procura oferecer aos seus visitantes.

Pedro Moreno Ramos nasceu em Lisboa em abril de 1990 e desde cedo descobriu o gosto pelas artes. Ainda no secundário, onde optou pela área artística, participou em várias exposições coletivas.

Frequentou a Faculdade de Belas Artes de Lisboa onde, concluiu a Licenciatura em Escultura e o Mestrado em Escultura Pública. Sempre se destacou pela criatividade e irreverência do seu trabalho.

A exposição Paralelismos é uma parceria entre a Galeria Municipal do Montijo e a Galeria São Mamede.

Para visitar de 2.ª feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30