Sessão de Divulgação IFRRU2020

1400 x 550 iffru 1 1024 2500 1 1024 2500
09 Julho 2018

No próximo dia 18 de julho, às 10h30, a Galeria Municipal do Montijo acolherá uma Sessão de Divulgação sobre o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

O IFRRU 2020 é um instrumento de apoio financeiro a ações de reabilitação urbana e de eficiência energética, dirigido a todos os interessados que pretendem investir e não encontram no mercado financiamento para o seu projeto.

É aplicável na Área de Reabilitação Urbana (ARU) delimitada pelo município e tem como objetivos revitalizar a cidade, apoiar a eficiência energética e revitalizar o espaço dedicado às comunidades desfavorecidas.

Cobrindo todo o território nacional, reúne diversos fundos europeus do PORTUGAL 2020, do programa temático POSEUR, do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, dinamizando o apoio à reabilitação e revitalização urbanas.

São disponibilizados empréstimos em condições mais favoráveis face às do mercado, para a reabilitação integral de edifícios destinados à habitação, atividades económicas e equipamentos de utilização coletiva, incluindo as soluções integradas de melhoria da eficiência energética integradas na reabilitação, mediante a apresentação de um único pedido de financiamento.

O IFRRU 2020 é uma alavanca para a sustentabilidade das cidades e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, criando novas oportunidades de desenvolvimento económico e social nos centros urbanos.

A sessão visa esclarecer os procedimentos administrativos e a cooperação entre a Câmara Municipal e os particulares e empresas que pretendam candidatar-se a este Instrumento Financeiro.

Para mais informações, consulte o Portal da Habitação através do link https://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/reabilitacao/ifrru/

A sessão de divulgação é de entrada livre e tem o seguinte alinhamento:

sessao_de_divulgacao_do_ifrru2020_1_1_1024_2500

sessao_de_divulgacao_do_ifrru2020_2_1_1024_2500