Arqueologia: desenho científico e outras histórias (c/vídeo)

Exposicao guida casella 1 1024 2500
06 Agosto 2018

Por ocasião do 33.º Aniversário da Cidade do Montijo, a Galeria Municipal acolhe a exposição Arqueologia: desenho científico e outras histórias de Guida Casella, artista plástica residente no Montijo há dez anos. A mostra está patente até 22 de setembro

Para além de ser uma pequena retrospetiva do percurso de Guida Casella, a exposição inclui ainda uma série de desenhos inéditos, de generosa dimensão, em carvão vegetal, das ruínas industriais do Montijo, que a artista realizou propositadamente para esta exposição, procurando criar laços entre património e uma componente estética enquadrada no seu trabalho de desenho científico.

Guida Casella nasceu em Lisboa, em 1974. Licenciada em Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, realizou mestrado em Ilustração Arqueológica e está a fazer o doutoramento em Media Digitais.

Realiza exposições coletivas e individuais. Em 2013, venceu o Prémio Crisis Buster da Trienal de Arquitetura de Lisboa, com o documentário interativo “Mundo Mouraria”.

O seu trabalho gráfico é muito diverso e passa por desenho arqueológico ou etnográfico encomendado por câmaras municipais, institutos ou museus ligados ao património, paisagem, arquivo, etc.

Não deixe de conhecer o trabalho desta artista que, há dezanos, fez do Montijo, o seu lar.

2.ª feira a sábado: 9h00-12h30 | 14h00-17h30