Crônicas: exposição de pintura de Carlos Farinha (c/vídeo)

Carlos farinha os aldeanos site 1 1024 2500
2018/09/24

Até 17 de novembro, a Galeria Municipal do Montijo recebe a exposição de pintura “Crônicas” de Carlos Farinha.

“As minhas pinturas são muitas vezes criadas pela ironia, e uma certa abordagem despreocupada de um contador de histórias. Sou o que pinto, com todas as suas fragilidades e fraquezas, mas ao menos divirto-me…”, afirma Carlos Farinha.

Carlos Farinha expõe o seu trabalho desde 1990, foi um dos dois artistas portugueses que estiveram presentes, no final de abril, na Art Beijing deste ano. Nos seus quadros faz questão de misturar as influências que vai recolhendo. O dia-a-dia político e social é a sua grande referência, imprimindo ao seu trabalho uma forte componente interventiva.

Natural de Santarém, nascido em 1971, filho de emigrantes, cresceu fora de Portugal, em França. Estudou na Escola António Arroio e licenciou-se em escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Expões regularmente, vive e trabalha em Lisboa.

Visite a Galeria Municipal do Montijo. A entrada é livre.

Horário: Segunda a Sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Carlos farinha os aldeanos site 1 1024 2500