Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Odes: corte e pintura sobre livros

Exposicao arlindo abreu 1 1024 2500
2018/11/19

A Galeria Municipal do Montijo tem patente a exposição “Odes: corte e pintura sobre livros” de Arlindo Abreu, numa parceria com a Galeria Valbom.

Nesta exposição, Arlindo Abreu explora individualmente os seus processos e técnicas de corte sobre papel e livros antigos de música, numa construção e aglomerado arquitetónico em três dimensões, resultando em obras cheias de movimento e profundidade.

Foi por culpa de uma arca cheia de velhos livros de música que nasceu o artista Arlindo Abreu. Hoje, os seus trabalhos refletem uma desconstrução e reconstrução dos elementos essenciais das obras musicais, numa tentativa de descodificação da linguagem.

Arlindo Abreu nasceu em 1974, na Madeira. É professor de Educação Musical, estudou Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e na Universidade de Salamanca. Iniciou a sua atividade nas Artes Plásticas em 2006, tem participado em exposições individuais e coletivas.

A inauguração da exposição “Odes” vai contar com as atuações de Sofia Jesus, aluna da Escola de Música do Conservatório Nacional de Música de Lisboa, que vai interpretar um Andamento do Concerto para oboé solo de LeBrun, e de Ana Rita Vinhais, do Curso de Mestrado em Ensino da Música do Instituto Piaget de Almada, que tocará Summer Impressions op.22b SD, de Josef Suk. Susana Vasconcelos irá fazer uma declamação performativa do texto Odes de Helena Marques.

Não perca a exposição “Odes: corte e pintura sobre livros”. A entrada é livre.

Horário:
2.ª feira a sábado: 9h00-12h30 e 14h00-17h30

Exposicao arlindo abreu 1 1024 2500

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze