Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Exposição "Estipêndio Enjorcado"

Exposicao vanda palma site 1 1024 2500
2019/03/12

O Museu Municipal Casa Mora tem patente a exposição “Estipêndio Enjorcado”, da artista plástica Vanda Palma.

É por meio da ilustração tridimensional que Vanda Palma conta as suas estórias, utilizando caixas de madeira onde constrói pequenos mundos, quase em exclusivo povoados por figuras femininas que criam os cenários de tragicomédia que povoam o imaginário da autora, que encontra naturalmente inspiração nos livros, na poesia e na mulher.

Vanda Palma nasceu em Setúbal. Atualmente vive em Castro Verde. Depois de uma breve passagem por uma oficial local de serigrafia, decidiu dedicar-se profissionalmente às artes plásticas.Em Portugal, o seu trabalho está representado em algumas lojas, apresenta-se regularmente em feiras e certames dedicados ao artesanato de autor e exposições.Também viaja pelo mundo, com exposições em países como Alemanha, Itália, Espanha, Canadá.

No dia da inauguração, 15 de março, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta referiu que a autarquia luta para que “a cultura, a arte, a criatividade e o conhecimento seja o mais abrangente possível.”

“A Câmara Municipal faz este esforço continuado e permanente  para trazer ao Montijo artistas, como a Vanda Palma, para que todos os munícipes tenham acesso à cultura” afirmou o presidente.

A artista revelou que durante muito tempo trabalhou como ceramista até perceber havia, dentro de si, uma ilustradora aprisionada esta mostra é uma homenagem a quem às suas musas: “Como trabalhava com barro, há muitos anos, acabou por ser uma coisa natural procurar as três dimensões em vez de ilustrar por outros meios e percebi o que me inspirava eram autores de áreas, como literários e músicos”.

A inauguração da mostra contou ainda com um apontamento de poesia interpretado pela atriz Tânia Sacramento com poemas de Adília Lopes uma das autoras literárias que inspira os trabalhos da artista plástica Vanda Palma.

 

A exposição “Estipêndio Enjorcado” está patente de 3.ª a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze