Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara Municipal do Montijo e FPAS assinam protocolo para a 25.ª Feira Nacional do Porco

Dsc 8854  large  1400x550 1 1024 2500
2019/05/14

O pontapé de saída para a 25.ª Feira Nacional do Porco foi dado hoje, 14 de maio, com a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), no auditório da Galeria Municipal do Montijo.

Daqui por um ano, de 14 a 16 de maio de 2020, a 25.ª Feira Nacional do Porco vai instalar-se no Parque de Exposições do Montijo, para mais uma vez comprovar que é o maior certame da fileira suinícola nacional.

Com a cerimónia de assinatura do protocolo, iniciaram-se os preparativos para “realizarmos a maior Feira do Porco de sempre”, declarou o presidente da FPAS, Vitor Menino. “Este é um ato simbólico e importante para a suinicultura portuguesa. É motivo de satisfação podermos contar com o empenho e o envolvimento da Câmara Municipal do Montijo para mais uma feira que irá, certamente, dignificar o nosso sector e o concelho do Montijo”, acrescentou.

Por parte da Câmara Municipal do Montijo, o presidente Nuno Canta afirmou a importância de manter no concelho a realização da Feira Nacional do Porco, assegurando que “a nossa missão, assim como a forma de parceria com a FPAS, é no sentido de reforçar a suinicultura nacional e o papel do Montijo neste sector. Desejamos que seja uma grande feira, que consiga projetar a suinicultura portuguesa não só internamente, como no mundo".

O protocolo assinado entre a câmara e a FPAS estabelece as responsabilidades de cada uma das entidades. A FPAS está encarregue de delinear todo o programa da feira, promover o evento e organizar as jornadas técnicas. Por sua vez, a câmara ficará responsável por um conjunto de questões logísticas necessárias à realização da feira, por intervenções de melhoria no Parque de Exposições e pela colaboração na divulgação da 25.ª Feira Nacional do Porco.

A última edição do certame, realizada em 2018, contou com a presença de 110 expositores e mais de 20 mil visitantes, numa feira aberta ao público e que une a área profissional da suinicultura à gastronomia e à cultura.

image title
image title
image title
image title
image title
image title

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze