Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anselmo Ralph e Luís Represas nas Festas Populares de S. Pedro

Festas sp banner site 1 1024 2500
2019/06/19

De 26 de junho a 1 de julho, Montijo festeja o santo padoreiro dos pescadores: as Festas Populares de S. Pedro 2019 trazem Anselmo Ralph, Luís Represas, Belito Campos, procissões, largadas e muito mais para ver e viver!

É esperada a presença de 300 mil visitantes, numas festas que têm abertura oficial agendada para o dia 26 de junho, às 19h00, frente ao edifício dos Paços do Concelho.

Anselmo Ralph vai atuar no dia 1 de julho, às 22h00, na Praça da República e Luís Represas no mesmo local, mas no dia 26 de junho, pelas 22h30. Quanto a Belito Campos apresenta-se na Noite da Rádio Popular Fm, no dia 27 de junho, às 22h30, também no palco da Praça da República.

Não há Festas Populares de S. Pedro sem momentos religiosos e de fé: assim, no dia 29 de junho, a procissão fluvial tem saída marcada do Cais dos Vapores às 11h30, a missa solene de S. Pedro tem lugar na Igreja Matriz do Divino Espírito de Santo, às 18h00 e a procissão noturna percorre as artérias principais das festas, a partir das 22h00.

A corrida de touros na Praça Amadeu Augusto dos Santos decorre no dia 28 de junho, a partir das 22h00, com os cavaleiros Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano e os grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores do Montijo e Aposento do Barrete Verde de Alcochete.

Este ano, a grande noite de comes e bebes é no dia 28 de junho, a partir das 00h00, na Rua Joaquim de Almeida e no Bairro dos Pescadores. O Bibe Elétrico vai sair à rua nos dias 26 de junho, às 00h00, e no dia 29 de junho, às 01h30.

A estes destaques junta-se uma programação vastíssima em vários palcos com artistas, grupos e associações locais, mas também com outros nomes da música nacional como Tó Semedo e Fernando Correia Marques (Palco Dance Fusion).

Naturalmente que têm, também, nota de realce os momentos tradicionais ligados à classe piscatória e que decorrem no dia 30 de junho, Dia de S. Marçal: a “Lavagem”, pelas 9h00, na Quinta do Saldanha; a Arrematação de Bandeiras e Imagem de S. Pedro, às 11h00, frente à sede da Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense e o Almoço da Classe Piscatória, às 13h00, no mesmo local.

Quanto a novidades destaca-se a introdução de três toiros em cada uma das sete largadas, que terão lugar na Rua Joaquim de Almeida, nos dias 26, 27, 28, 29, 30 de junho e 1 de julho. Este ano, as Festas Populares de S. Pedro reforçam, também, o seu cariz solidário. A Comissão de Festas entregou 600 chapéus de palha à CERCIMA, que irá vendê-los durante as festas pelo valor simbólico de dois euros e, assim, angariar dinheiro para a construção do Lar Residencial para os seus utentes.

A apresentação oficial das Festas Populares de S. Pedro decorreu no dia 18 de junho, no Museu Municipal Casa Mora, que foi pequeno para acolher todos os que quiseram saber em primeira mão o programa das festas.

Programa Festas Populares S. Pedro 2019

capa programa

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze