Passeio da Memória de volta ao Montijo

1400x550 passeio memoria 1 1024 2500
2019/09/11

Montijo vai receber a 9.ª edição do Passeio da Memória, no dia 20 de setembro (sexta-feira), uma caminhada solidária de 4 km, organizada pela Alzheimer Portugal em parceria com a Câmara Municipal do Montijo, às 09h30, com partida da Zona Ribeirinha.

A caminhada contará também com uma aula de atividade física lecionada por Helena Lopes.

Os interessados poderão efetuar a inscrição no site da iniciativa www.passeiodamemoria.org e receberão automaticamente uma referência multibanco no email para efetuarem o pagamento relativo ao donativo de inscrição.

Para além de o poderem fazer através do site, os interessados podem inscrever-se pessoalmente nos projetos de envelhecimento ativo e no próprio dia, antes do início da atividade.

Metade do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como ações de informação ou atividades formativas a desenvolver ao longo do ano.

Recorde-se que o passeio da Memória tem por objetivo alertar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

cartaz memória