Autarquia avança com construção da Casa Mortuária de Sarilhos Grandes

A abertura do procedimento por Concurso Público para a execução da empreitada de Construção da Casa Mortuária de Sarilhos Grandes foi aprovada na reunião de câmara de 15 de novembro.
O Município do Montijo pretende construir o equipamento de natureza religiosa que irá dar resposta à necessidade que existe atualmente em Sarilhos Grandes. O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, explicou que “a obra vai transformar um muro e um quintal num edifício com duas salas para capelas mortuárias, com casas de banho, um espaço para o padre e, ainda, um espaço no piso superior”.
O presidente da Câmara informou, também, que o “espaço se encontra dentro do perímetro de conservação da Igreja de S. Jorge, pelo que, o projeto vai ser articulado com a Direção Geral Património Cultural. Pretende-se que tenha o mínimo impacto visual relativamente a envolvente da igreja”.
Esta construção engloba conceitos de sustentabilidade e racionalidade, quando se compromete com a otimização do seu desempenho em relação às atividades que abriga, ponderando a sua relação com a morfologia urbana e orientação solar. Tais princípios estão também subjacentes à elaboração da presente proposta.
O preço base do procedimento, que neste caso corresponde ao valor estimado do presente contrato, é de 329.467.14€ acrescidos do IVA à taxa legal em vigor e o prazo de execução previsto para a obra é de 270 dias.
A decisão de contratar e decisão de autorização da despesa, aprovação do preço base, decisão de escolha do procedimento, aprovação das peças do procedimento, designação do júri do procedimento e designação do gestor do contrato foi aprovada por unanimidade.