'O texto não morreu', com João Cachola (O Olho)

A Companhia Mascarenhas-Martins realiza no próximo sábado, 24 de setembro, mais um encontro “O texto não morreu”, com João Cachola (O Olho). O encontro decorre das 10h30 às 17h00, no Espaço Mascarenhas-Martins – Traseiras da Rua Prof. Rui Luís Gomes – Garagem 81, Esteval, Montijo.
João Cachola (O Olho) é membro fundador d’As Crianças Loucas — a meias com Vicente Wallenstein —, João Cachola é intérprete, dramaturgo e encenador. Nascido em Lisboa, formou-se entre a Escola Profissional de Cascais e a Escola Superior de Teatro e Cinema. Em teatro trabalhou com Carlos Avillez, John Romão, Daniel Gorjão, Gonçalo Carvalho, entre outros. Miguel Gomes, Fernando Vendrell, João Pedro Nunes, foram alguns dos nomes com quem se cruzou em cinema. Em televisão tem somado participação em séries produzidas para a RTP.
Para "O texto não morreu" traz O Olho, o seu novo texto original para oito vozes femininas. Que fala de uma ela perdida na sua identidade, em cenários rebuscados.
"O texto não morreu" é um ciclo de leituras de textos dramáticos portugueses e, preferencialmente, atuais, escritos não há muito tempo, que nos permitem ler, escutar, discutir, no fundo, analisar texto — e desabafar sobre os espectros e imagens que fazemos quando lemos e/ou vemos teatro.